Bonita de tão feia

31a

Eu sou um dos que não festejaram a demolição da antiga rodoviária da Luz, no ano passado. Muita gente achava aquele prédio feio. Mas eu gostava dele, com seus losangos coloridos. E acho curioso que um prédio inaugurado em 1961 já tivesse esta atmosfera tão anos 70.

As fotos são reproduzidas de cartões postais.

31c


Atualização em 9 de março de 2016
: Leio hoje um interessante artigo do Abilio Guerra, que acaba de sair na revista Arquiteturismo, sobre a autoria do prédio. Eu não fazia ideia de quem era o arquiteto que projetou a rodoviária. Quem quiser saber, é só ler aqui: http://goo.gl/ksEBht.

 

4 comentários
  1. Alex Glaser disse:

    E eu também era apaixonado por essa rodoviária! Quando eu era criança, ia para Novo Hamburgo/RS e pegava o ônibus lá. Adorava os chafarizes dentro, e as cores que vinham do teto. e adora ainda mais os ônibus: Penha, Pluma…

    Parabéns pelo site!

  2. Alex Glaser disse:

    opa…E adorava!

  3. faria disse:

    O que eu achava muito interessante é que os ônibus entravam por um lado e saiam pelo outro, muito prático.

  4. janaina disse:

    Amava andar por lá c meu pai, sou nascida e criada poucos metros, uma linda história. Aqueles vidros coloridos?? meu pai dizia q eram feitos de plástico e q toda noite viravam bexigas e voltavam pela manhã!!! Já foi até shopping d chineses e hoje um shopping a céu aberto p a compra qq especialidade de drogas e alucinógenos, um horror, mais uma Saudade imensa.

Deixe uma resposta

