Merchandising

A cidade podia até ser mais gentil, mas o merchandising não era feito com muita sutileza…

Em outubro de 1924, a revista A Vida Moderna mostrava a seus leitores estes simpáticos “aspectos” da cidade, discretamente patrocinados pelos chocolates Lacta e pelo guaraná espumante Zanotta.

(A propósito: na primeira foto estão ainda em pé os dois palacetes gêmeos do Anhangabaú, onde funcionavam a Prefeitura e o Automóvel Clube. Mas o chocolate da Lacta, entre os dois, parece anunciar com mais de 30 anos de antecedência os arranha-céus monolíticos, estilo caixotão de vidro, que seriam construídos no lugar deles. É evidente que quem fez o anúncio estava muito à frente de seu tempo. ;))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: