Extraterrestres

O lugar é muito fácil de reconhecer. Quem passa pela marginal Tietê está acostumado a ver a ponte das Bandeiras por esse ângulo.

O que não é fácil de reconhecer, para o paulistano de hoje, é o que está acontecendo ali. Será que são extraterrestres? Hoje em dia é mais fácil um disco voador descer no rio do uma cena dessas acontecer.

(A imagem é da Agência Estado. Não parece, mas o local da foto é o mesmo do post anterior, com 30 anos de diferença.)

2 comentários
  1. Meu avô praticava remo no Esporte Clube Tietê. Talvez até esteja aí nessa foto… Foi muito bom relembrar!

  2. É uma enorme pena este cenário ter ficado no passado, mostrando o Espéria de um lado (esquerdo) e Tietê do outro(direito). No mínimo 1958 acredito que a paisagem desta foto tenha permanecido inalterada, com exceção do aumento da poluição do rio(Fonte: Geoportal). A explosão dos automóveis e a morte dos rios impuseram aos dois clubes a extinção da prática do remo e constantes reduções de espaço. O Clube Tietê enfrenta atualmente uma morte agonizante(fruto da péssima administração nos anos 90) com cerca de 3000 associados ( a maioria de não-pagantes) e com ordem de despejo para ser cumprido em 30 dias (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-10-26/clube-tiete-tem-30-dias-para-deixar-sua-sede-em-sao-paulo.html) . O Espéria encontra-se numa situação muito melhor, tentando inovar e angariar novos públicos e resgatar os antigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: