Let’s dance the frug

A foto dos anos 60 foi tirada na Augusta próximo à Luís Coelho, a mais ou menos uma quadra da Paulista. Dá para saber isso por causa do Conjunto Nacional, que aparece de frente, no lado esquerdo da imagem. Hoje ele não sairia na foto, porque está escondido pelo prédio do Banco Safra.

Mas o mais legal é a legenda escrita no verso, que transmite bem o clima que a Augusta tinha na época:

“SÃO PAULO ANTENADA: Uma das ruas comerciais mais espertas e interessantes da América do Sul é a Rua Augusta, estreita e de paralelepípedos em meio à moderna e movimentada São Paulo. Entre suas principais atrações estão as butiques para os jovens e modernos, exibindo os estilos antenados de Cardin e Courrèges. Na Augusta, assim como na Via Veneto em Roma ou no bairro Ginza de Tóquio, rapazes e garotas se encontram e lá vão eles escutar ye-ye-yê e dançar frug.”

A foto é do departamento de marketing da companhia aérea Pan Am, que a distribuía a jornais americanos como forma de propaganda dos seus destinos.

E quem quiser saber o que é o frug pode se informar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=paH6QDIHZsM. 😀

5 comentários
  1. sgld disse:

    dá pra ver tb o toldo do frevo, nao?
    abs
    sgold

  2. Eu não tinha reparado, mas você tem razão! Um toldo com listras verticais. E duas marquises: a do frevo (mais alta) e a do boteco ao lado!

  3. Aparecido Santana disse:

    Este trecho da Augusta (da Paulista em direção ao centro) não era o pedaço que tornou-a conhecida, mas sim da Paulista em direção aos Jardins. Desculpe se estiver errado.

  4. Maria Luiza Czubaty disse:

    Nos 70’s morei no 896 por 5 anos, se a memória não me falha, ficava entre a rua Costa e a Marques de Paranaguá. Em frente havia uma concessionária da Honda, onde comprei minha motocicleta. Me corrijam se eu estiver errada. Doces memórias.

  5. Sheila disse:

    As quatro pessoas da foto. O cara da esquerda, me parece ser o dançarino Lane Dale, morto há muitos anos… Pode ser que eu me engane…
    Em tempo, nos anos 60 caminhei muito pela Augusta.

Deixe um comentário

