Antes do estrago

Bem no centro da foto estão os edifícios Itália e Copan. O passeio começa aqui.

Andando um pouquinho para a direita, encontramos uma grande praça. É a Roosevelt. Mas uma Roosevelt com chão de verdade, diferente dessa feita de de concreto a que estamos acostumados. Clicando na foto, dá pra ver com mais detalhe.

Saindo da praça, atravessamos a Consolação e damos de cara com uma rua larga, com canteiro central, que nos leva em direção à parte de baixo da foto. É a Amaral Gurgel. Mas uma Amaral Gurgel com céu de verdade, sem a cobertura de concreto que a asfixia hoje.

O passeio termina no largo do Arouche, mas dá vontade de continuar: era bem mais agradável caminhar por estas bandas antes do estrago causado pelo minhocão.

412(Fico devendo o crédito da foto. Se alguém souber de quem ela é, agradeço a informação.)

6 comentários
  1. Behmer disse:

    Também o Copan antes do estrago do prédio do bradesco, essa aberração.

  2. daniel disse:

    É uma das melhores fotos do site, dá pra fazer vários passeios. Dá pra ver 4 edifícios do Artacho: Louvre, Viadutos, Planalto e aqui em baixo o Gal Jardim. Dá pra passar pelo Andraus, entrar no largo do Arouche…

  3. Isac disse:

    Fantástica foto! O Bixiga ainda era um bairro só, sem ser cortado pela ligação leste-oeste. A ditadura deveria ser julgada (também) pelos crimes contra a cidade.

  4. O problema é que falam, falam e falam da demolição do Minhocão, mas parece que ninguém tem a Coragem, com C maiúsculo, de demoli-lo. Às vezes tenho a impressão que, com o passar do tempo, todos os políticos paulistanos viraram malufistas duma forma ou de outra… até mesmo os do PT.

  5. Daniel disse:

    peraí, a roosevelt não era um estacionamento? hoje (depois da reforma) ela me parece muitíssimo mais aprazível do que nessa época…

  6. ibsrock disse:

    Asiim Daniel, eu acho, só acho, que não precisava construir a ligação leste-oeste e mutilar o Bixiga, a Liberdade, o Pq. D. Pedro, o Brás/Mooca, a Vila Buarque, e a Sta. Cecília para melhorar a Praça Roosevelt sabe… Podiamos só melhorar ela não acha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: