E olhe lá

Quando eu vi esta foto pela primeira vez, demorei algum tempo para entender de onde se tratava. Acho curioso que isso tenha acontecido, porque o lugar é um dos mais batidos de São Paulo: o encontro das avenidas Paulista, Consolação, Dr. Arnaldo e Rebouças.

Penso que o que me atrapalhou foi a falta de carros. A foto é dos anos 70, e hoje em dia é impossível ver essa região assim sem trânsito. A não ser, talvez, em um 1º de janeiro modorrento como hoje. E olhe lá.

419

Mais uma vez, vou ficar devendo o crédito da foto. Assim como a do post anterior, ela é minha (porque a comprei), mas não sei de quem é (porque não sei quem a tirou).

7 comentários
  1. Fernando Martines disse:

    Curioso… pois mais que a falta de carros, o que torna a foto irreconhecível é a falta das árvores que hoje existem lá

  2. Tem razão, Fernando. Em 40 anos, algumas árvores cresceram em meio aos carros e viadutos… 😉

  3. Monica Camargo Neves disse:

    Pois e…(continuo com notebook sem acentos…)…Esta foto parece maquete!Sem gente-afinal,Sao Paulo e, e sempre foi aqule montao de gente andando!!!…

  4. Jogeui muito futebol com meus amigos nesse gramado em frente ao prédio com a propagando do Minister. Vira e mexia, quem chutasse forte demais, descia correndo até a passarela do Hospital das Clínicas para pegar a bola. Impensável uma coisa dessas nos dias de hoje. Parabéns pelo blog. Coisa finíssima.

  5. Silvia disse:

    Final dos anos 1980, prospectava um apartamento para morar, fui num desses em meio aos viadutos (será o da publicidade tomando a parede lateral? acho que o ao lado). Apartamento enooorme, vista incrivel, zumbido de carros sem parar, poluição nem dá pra falar. Caí fora, pensando em como seria possivel habitar assim.

  6. Obrigado. Juju!
    Muito legal (e muito triste) a matéria da Folha. A foto é muito parecida com a do blog, mas acho que o ângulo é ligeiramente diferente e os carros não são os mesmos…
    E essas fotos do UOL são fantásticas, acho que vou acabar usando algumas delas no blog… 😉

Deixe um comentário

