A São Paulo de 32

A informação que encontrei na internet é que o mercado municipal (no canto superior esquerdo) e o edifício Saldanha Marinho (pouco abaixo do centro da foto) ficaram prontos em 1933. Neste caso, a foto deve ser de 1932, porque os dois prédios aparecem em construção (notar que o mercadão está sem as cúpulas).

O Martinelli também está incompleto: o prédio de 26 andares já está pronto, mas a casa do comendador ainda não foi construída em cima dele.

Mas o que chama a atenção mesmo são dois grandes parques que ainda existiam na época: o parque Dom Pedro, na parte superior da foto, e o do Anhangabaú, cortado por um viaduto do Chá ainda de metal.

422

(A foto reproduz um cartão postal)

3 comentários
  1. Alguma informação sobre os prédios quase siameses, entre o viaduto do Chá e o Martinelli em construção? Nunca tinha visto foto deles, muito bonitos, integrados ao parque do Anhangabaú mais ou menos da mesma maneira que o boulevard em frente ao Theatro Municipal. Uma pena não estarem mais lá…

  2. Uma pena mesmo, Rodrigo. São dois prédios gêmeos construídos na década de 10, que abrigaram a prefeitura e o automóvel clube. O da direita (mais próximo viaduto) foi demolido em 1952, e o outro em 1969 ou 70…

  3. Pedro Wolthers disse:

    é uma pena que nesta época ( + ou – 1950 ) não existia o nosso glorioso Condefhat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: