Cacilda!

A foto é do final dos anos 50 ou do comecinho dos 60, não dá pra saber ao certo. Mas o que dá pra saber com certeza é de onde ela foi tirada. O fotógrafo estava no alto do edifício Baronesa de Arary, um dos primeiros prédios altos da avenida Paulista. E esta era a vista que o casal de atores Cacilda Becker (1921-1969) e Walmor Chagas (falecido há poucos dias) tinha da cidade, quando eles moravam no apartamento de cobertura.

432

A avenida que se vê no meio da foto é a 9 de Julho, e junto a ela está a praça 14 Bis, que ainda não foi estragada pelo viaduto Plínio de Queiroz.  À esquerda da avenida, o hospital Sírio Libanês. À direita, os terrenos inclinados onde pouco mais tarde será construída a escola de administração de empresas da FGV. Ao fundo, os prédios do centro. O enorme anúncio da Texaco ficava na esquina da 9 de Julho com a rua Manoel Dutra. A foto é reproduzida de um site de leilões onde o original estava à venda.

Atualização em 3 de fevereiro: Em um comentário no Facebook, o João José Basso observou que o prédio que aparece em construção no canto superior esquerdo parece ser o edifício Mirante do Vale. Neste caso a foto seria dos anos 60, pois a obra começou e 1960 e terminou em 1966.

3 comentários
  1. Gostei esta foto que lembra a epoca que eu vivi. A praca 14 Bis ainda aberta e linda! E o posto de gasolina Texaco, estava chamando “As Ordens!”. E esta epoca, na AvPaulista ainda existia Mansoes (jah nao residia) que recordando epoca das Mansoes!

  2. Pedro Wolthers disse:

    São Paulo S.A.

  3. Mauro Tadeu Fantini disse:

    Se for São Paulo S/A é de 1964……O Prédio em construção não deve ser o Mirante do Vale, porque bem no meio da foto, vemos o prédio da CBI, no Anhangabaú. O Mirante do Vale estaria na mesma direção em linha reta, ou seja, atrás do CBI, na Avenida Prestes Maia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 449 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: