Uma mocinha belga

441Eu sei que é feio ler a correspondência alheia, mas quem acompanha o blog sabe que de vez em quando eu leio mesmo e não estou nem aí.

Este cartão postal foi enviado em 1935 para uma certa senhorita Belmont, residente na Bélgica, por uma amiga que estava simplesmente amando conhecer São Paulo.

Pelo jeito, a remetente é uma mocinha que veio para cá com os pais. Eis o que ela diz:

“O papai e a mamãe já devem ter te contado como a viagem foi boa. (…) Como a nossa casa não está pronta, estamos morando por alguns dias na casa de uns amigos em São Paulo, uma cidade magnífica. Aqui eu faço grandes passeios de carro, e faz um pouquinho de frio porque é inverno. Estou extremamente feliz aqui. Gosto tanto de estar no meio desta gente com tanta alegria de viver! …”

Eufórica a moça, né? Também pudera: nos tais passeios, ela devia passar pelo vale do Anhangabaú, estampado na foto do cartão. Como não ficar eufórico passeando num lugar assim?

442

Deixe um comentário

