A casa de Ulli

Alguém fez dois “X” na foto. Um deles mostra uma casa. O outro, uma garotinha brincando na calçada. A menina se chama Ulli, e sei disso por causa da anotação em alemão, no verso:

554“Ulli in Sao Paulo. Hier haben wir gewohnt!”
(Ulli em São Paulo. Aqui nós morávamos!)

Não sei mais nada, nem sobre Ulli nem sobre a casa.

Nem sequer sei se alguma das duas ainda existe.

Se bem que a chance de Ulli existir é maior, pois São Paulo é uma cidade em que as casas duram menos que as pessoas.

553

 

7 comentários
  1. Me chamou a atenção a largura da calçada e o fato de ela não ter os famigerados degraus que os paulistanos tanto gostam de colocar em calçadas em declive…

  2. flavia disse:

    tenho a impressão de que já vi esta casa, esta rua….

  3. Daniel Ávila disse:

    o que mais me chama atenção é o piso…

    dá a impressão de que não há separação entre a calçada e o leito carroçável… ou então é uma calçada bastante larga… (ambos os casos são bem incomuns em SP…)

    essas lajotas grandes e bem encaixadas, parecem de uma pedra meio avermelhada que já vi por aí, só não consigo me lebrar em que parte da cidade…acho que o piso pode ser a chave para descobrirmos que rua e que casas são essas…

  4. Vinicyus disse:

    Poxa, o triste mesmo é a escassez de informações. Estou muito curioso pra saber que lugar da cidade é esse.
    Onde você encontrou essa foto?

  5. O porão da casa da Ulli me reportou a película almodovina “Tacones Lejanos” aqui intitulada “De Salto Alto”:

  6. Como já disseram aí, o piso é incomum. Me faz pensar em um bairro com algum planejamento urbanístico, diferente de Pinheiros, por exemplo, que sempre foi meio caótico (pelo que pude ver em fotos antigas). Pelas casas, chuto que não deve ser um bairro afastado do Centro, mas deve ser um bairro que surgiu ou foi reurbanizado já algumas décadas pra dentro do século 20.

  7. Daniel Ávila disse:

    Lembrei! O piso é idêntico ao piso da Av. São João no trecho entre a R. São Bento e o Vale do Anhangabaú (de um lado, o Martinelli, do outro o Banco do Brasil).

Deixe uma resposta

