De terça

A foto só pode ter sido tirada numa terça-feira. Esse era o único dia da semana em que havia feira livre na avenida Paulista, esquina com rua Minas Gerais.

602

A foto, que parece ter sido feita por um amador, estava à venda na internet. No verso, alguém anotou a lápis: “São Paulo 1946”.

3 comentários
  1. José Adolpho Gordo disse:

    Por falar em Rua Minas Gerais, alguém tem uma foto da esquina da Minas Gerais com a Dr. Arnaldo? Tinha a Casa Minas Gerais e quando a Rebouças encontrava a Dr. Arnaldo, um posto de gasolina Esso, se não estou enganado.
    Obrigado,

    ADOLPHO GORDO

  2. Ana Ferreira disse:

    Conheci bem essa região… Moramos nos anos 50 a 64 na Rua Minas Gerais, entre a Praça do Espedicionário (final da Av. Paulista) e Dr. Arnaldo. Saudade Capela São Luis e Colégio São Luis, com a sessão matinal de cinema aos domingos após a Missa, saraus musicais… A Paulista florida, arborizada…, casarões centenários (alguns nem tanto), matinê no Majestic da Augusta, lanche no Frevinho, bailes no salão e pérgola do Fasano no Conjunto Nacional com as orquestras de Silvio Mazzuca e Oscar Milani que rivalizavam pela melhor performance… Ah, e o chá da tarde com as amigas no Blue Room da Searsl, ao lado do Colégio Maria Imaculada… Memória vivida.

  3. Martin, putz! Essa é raridade mesmo. Gostei muito.
    Um abraço,
    Manoel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: