Múltipla escolha

A foto da praça Antonio Prado parece ser da primeira metade da década de 60, e eu ainda não decidi qual destas coisas me chamou mais a atenção:

1) as cores bem conservadas, provando que, ao contrário do que muita gente pensa, o passado não era desbotado ou em preto e branco;
2) o semáforo, complicadíssimo;
3) a garrafa de coca-cola em cima do relógio De Nichille;
4) o fato de um dia esse relógio ter sido azul.

E pra você, o que é mais curioso?

A imagem é de um slide de 35 mm, de autor desconhecido.

752

8 comentários
  1. Mais uma opção: o logo da Crush no canto direito, provavelmente era alguma padaria ou lanchonete:)

  2. Luís Eduardo S. Rodrigues disse:

    A cobertura que aparece parcialmente fazendo parte do semáforo (no canto inferior direito) me fez lembrar que em alguns deles havia guardas que operavam manualmente a abertura/fechamento dos sinais.

  3. Mario Favareto. disse:

    Para mim o mais curioso disso tudo é que esse antigo semáforo da esquina da São João com a Libero Badaró, era operado manualmente.

  4. Ricardo dAvila disse:

    Post fantástico. Parabéns.
    Vamos lá:
    – letreiro da Crush,
    – andaime em torno do relógio,
    – só dois “fuscas” e um “dkw”,
    – edifício do Banco do Brasil, que frequentei muito com meu avô,
    – fachada cinza à esquerda com letras góticas indecifráveis, pelo menos para mim.
    At.,
    Ricardo

  5. oscar motta disse:

    Uma linda kombi saia e blusa e outra comum, mais 3 fuscas, dois dkws, um chevrolet 52 e outros; placas de proibido estacionar com um P cortado. Delicia de foto!

  6. Apu Lhad disse:

    Não tem um papelzinho jogado no chão.

  7. Beatriz Rivadávia disse:

    Acho que o que mais me impressionou, foi ver que após toda a sua criatividade, Martin, seus leitores levantam ainda várias curiosidades muito interessantes. Parabéns a todos vocês!

  8. Lucas Navas disse:

    1 mês entrando aqui todo dia 😦 Belo blog!

Deixe um comentário

