Pequeno e prazeroso

Outro dia caiu nas minhas mãos a publicidade de um prédio de apartamentos que está sendo lançado no centro da cidade. O anúncio simula um convite pessoal, assinado pelo diretor da incorporadora Settin, e o texto sugere que se trata de um um evento refinado e grandioso:

“O momento é chegado, e com grande prazer convido você para a avant-première de lançamento do menor apartamento do Brasil”.

A combinação de “grande prazer” e “menor apartamento” é muito sugestiva. A incorporadora decidiu aplicar ao marketing imobiliário a boa e conhecida regra segundo a qual o que importa não é o tamanho do, digamos, dispositivo, mas sim o prazer que ele proporciona.

Parece fazer sentido: se é verdade para tanta coisa, por que não funcionaria também para apartamentos? A sacada é brilhante!

4 comentários
  1. Já tinha corrigido, Ralph. Vc deve ter lido pelo email😉

  2. Cupertino disse:

    Genial sacada! Aqui em Osasco, atualmente, somos soterrados por inúmeros folhetos de incorporadoras que não se fartam de anunciar o melhor dos mundos, na melhor das regiões para se morar e viver, ilustradas com imagens de famílias felizes nas suas confortáveis moradias, em meio a espaços urbanos equilibrados, arborizados, plenos de todos os serviços. Observa-se, porém que a cidade e seu entorno, num processo irresistível de inchaço, beira o caos. Atingimos assim os limites dessas iniciativas, já quase centenárias.

  3. Gosto demais de seus posts. Neste ano, centenário de Lina Bo Bardi. Passando pela Paulista tentei imaginar post seu sobre a avenida nos agitados anos 60, quando o MASP foi inaugurado. ..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: