Bonita e fácil

Se o local do post anterior é muito difícil de reconhecer, este aqui é muito fácil.

Nem vou dizer onde é, pois quem conhece o centro vai saber na hora. O cruzamento é muito famoso e os prédios ainda existem.

A imagem é reproduzida de um slide de 35mm. Não sei quem é o autor, mas é uma das fotos mais bonitas que eu já vi desse lugar.

766

8 comentários
  1. Wooooooooooouuuuuuu , que belo , que lindo…minha São Paulo antiga , delicia !!!!

  2. Claudio Bassi Elias disse:

    A qualidade da foto (slide) é perfeita.

  3. Guilherme Pereira disse:

    Linda foto, linda atmosfera. Inspirador!
    Em passant, nota-se a confusão no trânsito (carros amontoados em três faixas, que chegam a ser quatro em certo ponto; e ninguém respeitando a faixa de pedestres – nem mesmo os pedestres…)

  4. É, de fato, um belo registro de época. Tem boa qualidade técnica e provavelmente um autor disposto a investir mais na tecnologia, pois filmes de diapositivos (slides) coloridos eram mais caros tanto na aquisição quanto no processamento.
    Na parte inferior direita, o edifício com grande telhado visível permanece no lugar. É o Bar Brahma. Já o era, na época, pois a foto parece ser do início dos anos 1950.
    Com uma sinalização tão discreta para a travessia de pedestres, não é de se estranhar que os já estressados motoristas acabassem invadindo. Depois vieram as faixas zebradas que, mesmo mais visíveis, continuam sujeitas ao desrespeito. E esta esquina atualmente é sinalizada à exaustão, pois possui também a faixa para travessia na diagonal, formando um “X”, inspirada em famoso cruzamento de Tóquio.

  5. Na verdade, Carlos, o prédio do Bar Brahma não aparece na foto. Ele fica em frente a esse com grande telhado, do outro lado da Ipiranga. Ou seja, fica um pouco mais à esquerda do canto esquerdo da foto. De qqr forma, mesmo sem o Brahma, eu continuo achando essa foto uma das mais fascinantes que já publiquei no blog. Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: