Piquenique lituano

De vez em quando este blog ganha presentes dos seus leitores, e isso me deixa muito feliz.

Hoje o presente é do João Francisco Resende, que nos conta que encontrou esta foto à venda, dias atrás, na feira de San Telmo, em Buenos Aires. Como a foto tinha a cara do blog, resolveu comprá-la.

785

Está na cara (ou melhor, no verso) que a foto foi tirada em São Paulo. E com um pouco de paciência, pesquisa no Google e ajuda de amigos, acho que consegui entender a anotação em lituano:

784“Pikniko dienoje ežerėlyje malonu paplaukyti su valtele… Ar pažinsi mane?
São Paulo 24-1-1948”

(Em dia de piquenique, é um prazer passear de barco por um laguinho… Você me reconhece?
São Paulo 24 de janeiro de 1948)

Eu certamente não reconheço ninguém, mas tenho um palpite sobre o local da foto. Em 1948 Interlagos estava na moda, e eu acredito que o “laguinho” em questão seja a represa de Guarapiranga.

Se for isso mesmo, eu até arrisco que, para chegar lá, o pessoal da foto pegou o ônibus deste outro post.

 

5 comentários
  1. Julieta maia disse:

    não seria, o Rio Tietê?

  2. Pela foto poderia até ser… Mas eu estou acreditando no texto, que diz ser um lago…

  3. Interessante!

  4. a tradução no google earth é dada como “pequeno lago”,seria o parque da aclimação?pesquisando na internet há relatos que lá alugavam barcos,só não deu para precisar a época em que isto ocorria

  5. Nunca soube que havia barcos no lago da Aclimação. Neste caso é possível que seja!

Deixe um comentário

