Aeroporto vip

Como muita gente gostou do post de ontem, sobre o futuro aeroporto de Guarulhos, compartilho com vocês mais uma imagem da visita do general Harper.

Desta vez a foto é do Campo de Marte, que hoje em dia é, para mim, um dos lugares-símbolo da cafonice paulistana: uma imensa área pública, em uma região privilegiada da cidade, servindo como aeroporto para os jatinhos e helicópteros dos mais endinheirados.

O aeroporto em si não mudou muita coisa de 1950 pra cá, e o interessante mesmo na foto é a área em volta dele. O rio Tietê ainda está sem marginal, e a ponte Casa Verde (não a atual, de concreto, mas a antiga, de madeira), chama a atenção lá embaixo. As avenidas Rudge e Olavo Fontoura também aparecem em destaque.

795

4 comentários
  1. sônia disse:

    A região pode ser privilegiada, mas quem chegou primeiro? O aeroporto está lá desde sempre…

  2. Mais interessante ainda é ver os antigos meandros do Tietê ainda esculpidos no terreno. Uma pena não podermos voltar atrás às decisões equivocadas do passado…

  3. Ricardo disse:

    Apesar de ter um uso restrito, geralmente por parte de endinheirados mesmo, sejam proprietários de acfts ou pilotos em formação, também é um espaço que abriga o Pama, que, por sua vez, promove anualmente o Domingo Aéreo, uma festividade em que os portões das oficinas são abertos para visitação. Nesse dia são executadas operações de decolagem e pouso, além de manobras aéreas e resgates em plena região central, próximo a uma estação de Metrô. Além disso também é um marco histórico do Estado e do Município de Sâo Paulo, além de parte do espaço ser de trânsito público, como o Bar Brahma e o Café, que ficam lá dentro. Fechá-lo é como “jogar a criança junto com a água suja da bacia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: