Lorca e o alemão

813

A foto acima é clássica. Feita em 1954 por German Lorca, ela acabou se tornando uma das mais conhecidas do autor, fotógrafo oficial das comemorações do IV Centenário.

A foto abaixo, ao contrário, era inédita até agora. Também foi feita em 1954, mas por um alemão anônimo que, ao que parece, visitou a “Internationale Ausstellung” do Ibirapuera e mandou revelar o filme na Fotoptica.

Sem dúvida a foto de Lorca tem mais poesia que a do alemão, mas mesmo assim achei curiosa a semelhança entre elas. Até as sombras que as pessoas projetam no chão se parecem muito nas duas!

814

815

A foto de German Lorca é reproduzida da internet. A do alemão estava até agora em Berlim e apareceu à venda num site, junto com a do post anterior.

4 comentários
  1. mpensável nos dias de hoje, nos anos 70 você podia “escalar” segurando em uns “ganchos” de ferro e subir no topo da Oca, onde havia uma mesinha e bancos de cimento. Lembro que uma vez eu rolei parede abaixo, pois em vez de descer agachado, resolvi fazer de pé.

  2. Paulo disse:

    Nessa época, anos 70, era um museu de aeronáutica. Me lembro de ter visitado junto com meu avô e um primo mas não lembro a data certa.

  3. Fernando disse:

    Curiosidade: este menino é o filho dele. Eu os conheci (German Lorca e seus 2 filhos que hoje são seus produtores e assistentes) recentemente numa exposição. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: