Avenida das árvores

Esta foto é irmã da do post anterior. As duas com certeza foram tiradas durante o mesmo voo sobre a cidade.

E aqui também aparecem as obras da ligação leste-oeste, mas agora de outro ângulo. A cidade é vista a partir da zona leste, e dá pra ver que o rastro de destruição já chegou ao Glicério.

Bem no centro da foto, um pouquinho abaixo das obras, há um enorme galpão industrial. Daqui a alguns anos, em seu lugar surgirá uma monstruosidade arquitetônica que harmoniza muito bem com a via expressa que passa ao lado: a sede mundial da Igreja Pentecostal Deus É Amor.

Mas dentre todos os detalhes da foto, o que eu mais gostei começa no canto inferior esquerdo e sobe a foto em diagonal: é a avenida do Estado sem sua habitual aridez, cheia de árvores dos dois lados.

Quem tirou essas árvores daí? E o que estamos esperando para plantá-las de novo?

828

2 comentários
  1. A Avenida do Estado parece tão fininha sem as pistas centrais… e tão bela com essas árvores! Lembra até a Dom Pedro. Pena que a foto não pega mais para baixo. Seria interessante ver as porteiras da Moóca. Estou também imaginando se o Parque Xangai está visível ou se já tinha sido demolido. Ele ficava em um dos terrenos à esquerda do galpão da sua amada igreja “kitsch”. hehehehehe Também não consegui identificar se já está erguido algum dos viadutos sobre o Parque D. Pedro (quando da inauguração de um deles, o Diário da Noite trouxe a surreal manchete “Viaduto melhora parque”).

    Em suma, estas duas últimas fotos foram um belo achado!

  2. Claudio Bassi Elias disse:

    Parece que já tem o viaduto da Rangel Pestana. Acho que as árvores caíram na época da construção do Tampão sobre a Av. do Estado. O parque Xangai não seria à direita do Galpão, no fim da Rua da Mooca, onde parece um “X”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: