Renovação da Luz

859Hoje eu aproveito o blog para divulgar um pequeno artigo, meu e do Marcelo Fernandes, que acaba de ser publicado na revista Resenhas Online, do portal Vitruvius.

O texto se baseia em um dos capítulos do trabalho de concussão de curso do Marcelo, orientado por mim no curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP. É sobre um projeto de “renovação” da região da Luz, elaborado nos anos 1970 por encomenda da Prefeitura. Se tivesse sido implementado, poderia ter se tornado um marco no urbanismo paulistano. Mas acabou engavetado, e o bairro teve o futuro que conhecemos. De lá pra cá, nenhuma outra política urbanística para a região foi tão moderna, nem tão sensível aos problemas do bairro.

Quem quiser ler, é só clicar: http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/resenhasonline/16.170/5943

Espero que gostem!

2 comentários
  1. Martin, é possível em algum link ter acesso a esse projeto?

  2. Que eu saiba, não. É fácil achá-lo em sebos e bibliotecas, mas acho que não está disponível online. O Marcelo e eu usamos um exemplar de 1977, publicado pela editora Perspectiva.

Deixe uma resposta

