A Seringueira Paulista

“A Seringueira Paulista” era uma tradicional loja de artefatos de borracha, que ao longo dos anos ocupou diferentes endereços na última quadra da rua Clélia, na Lapa. Nas fotos abaixo, aqui a vemos instalada respectivamente nos números 2285, 2293 e 2290.

922

923

924

Atualmente, nesses três endereços existem comércios bem menos sedutores. Os dois primeiros, hoje unificados, abrigam uma concessionária de carros da marca chinesa Chery. No terceiro funciona uma loja de motos.

Mas o que eu gosto mesmo é o resto do álbum, que parece ter pertencido aos donos da Seringueira Paulista. Elas nos fazem passear por uma rua Clélia bem mais tranquila, no começo dos anos 70.

Destaque para o prédio da Escola Estadual Pereira Barreto, praticamente o único que não se alterou, e também para o posto de gasolina com frentistas gêmeos, no terreno hoje ocupado por uma escola de inglês CNA.

3 comentários
  1. Algo que sempre me chamou a atenção em São Paulo, desde que a visitei pela primeira vez (no início dos anos 80), é que as ruas, as casas, o comércio em geral, tudo me parecia feio. Olhando estas fotos dos anos 70, a despeito da maior tranquilidade, a cidade era igualmente feia. Mas agora que já vivo nela há mais de 20 anos, eu acabei gostando, a cidade tem o seu charme meio indefinível. Imagino que, lá nos anos 60, Caetano tenha captado isto muito bem em “Sampa”.

  2. iddeia cultura e pequisa disse:

    Republicou isso em iddeia cultura e pesquisae comentado:
    Quando a cidade era mais gentil, e sonhávamos com o progresso…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: