À prova d’água

Na São Paulo atual, basta chover um pouquinho que os semáforos param de funcionar. Eles só voltam dali a um, às vezes até dois dias. A prefeitura aproveita esse tempo para culpar a gestão passada, ou as empresas contratadas para a manutenção, ou a tecnologia empregada no sistema, que é defasada.

Já na época desta foto, não sei se o problema era tão grave. Mas pelo menos a tecnologia ninguém podia culpar. Por mais antiga que fosse, vê-se na foto que ela era confiável, robusta e capaz de resistir às maiores tempestades.

979

Fico devendo o crédito da foto, que chegou até mim sem qualquer informação sobre autor, data ou local. A data parece ser final dos anos 40 ou início dos 50, e o local eu agradeço se alguém me ajudar a reconhecer.

9 comentários
  1. Pode ser Brás ou Mooca.Acho que deve sr pelas imediações da R.Piratininga, Gasômetro…

  2. Claudio Bassi disse:

    Tem cara de Rua Brig. Tobias X Rua Mauá.

  3. Pensei nos arredores da Estação da Luz também, como no ângulo do link abaixo. O prédio é parecido (mas o da foto parece ter 13 andares, enquanto o do Street View tem 11. Está num local onde hoje existe um semáforo, embora isso não signifique muita coisa. Não sei se o muro da foto existia, porque desde o fim da década passada foi levantada no que seria o local a estação da Linha 4–Amarela. O muro da Brigadeiro Tobias com a Estação da Luz, um pouco mais atrás, é de metal (de novo, não significa grande coisa). O muro da Rua Mauá, este, sim, de tijolos, é diferente do da foto (neste caso, acredito que signifique alguma coisa). Não cheguei a uma conclusão definitiva.

    https://goo.gl/zBTHPe

  4. Posso estar enganado mas os postes de 3 luminarias se encontram nas avenidas (Rio Branco,Ipiranga,por ex)
    E a rua com a qual essa avenida faz cruzamento terminaria logo adiante onde se vê um predio de aproximadamente 6 andares,aparentemente um local mais arborizado(talvez uma praça)

  5. Não dá para ver a 3 luminaria,estou supondo que ela exista,e o poste esteja no canteiro central,é só um palpite

  6. francisco soares disse:

    Eu acho que é a Rua Major Quedinho, perto da famosa lanchonete Estadão. O prédio ao fundo na foto parece ser o da esquina com a rua Santo Antonio.

  7. Bem parecido mesmo,o predio alto em primeiro plano estaria escondido por um que foi construido ao lado,na esquina

  8. O lugar é esse mesmo, sem dúvida nenhuma! E o muro à direita na foto é do terreno do atual hotel Jaraguá! Essa era difícil para mim… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: