Quantas, afinal?

Hoje em dia existe um debate muito intenso a respeito de quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada.

Se forem portugueses, são necessários três (um para segurar a lâmpada e dois para girar a escada). Já se o sujeito for argentino, aí basta um só (ele segura a lâmpada e o mundo gira em torno dele). Também é necessário apenas um psicólogo, mas neste a caso a lâmpada precisa querer ser trocada. E assim por diante. A discussão é longa e complexa.

A foto é reproduzida de um cartão postal dos anos 40, época em que o conhecimento sobre esse assunto não estava tão desenvolvido. Por isso, em plena avenida 9 de Julho, a prefeitura trocava lâmpadas deste jeito tão rudimentar e singelo.

1016

5 comentários
  1. Sheila Schneck disse:

    Muito boa a foto! Além da singeleza dos trocadores de lâmpadas, a avenida está vazia!!!!!
    Coisa impensável agora.

  2. mcalliari disse:

    Grande reflexão sobre os pequenos mistérios da vida urbana, Martin! Belíssima foto, que demonstra também a maluquice de construir nas encostas tão estreitas disso que já foi um vale
    .

  3. Claudio B. Elias disse:

    Interessante como parece a 23 de Maio. No caso da 9 de Julho, a prefeitura cedeu aos interesses dos especuladores e liberou a construção nas encostas gramadas. Fizeram prédios estreitos e longos. Feiura total.

  4. Zezé disse:

    Façam um post sobre a aberração que vão lançar na frente da Estaiada. É terrível pensar que algumas construtoras parecem ainda não ter saído da década passada, ainda enfiam neocreos no mercado como se fossem algo valoroso. Os novos conjuntos habitacionais da região tem uma arquitetura infinitamente melhor.

    https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=2099623

  5. Sylvia Rizzo disse:

    Entrei nesse blog pelas fotos antigas pois muitas lembram a minha infância e juventude porém vejo comentários de muito mal gosto como piadinhas de portugueses caras se não fosse os portugueses não estaríamos aqui vendo essas fotos. Q.Q.I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: