Velha roupa colorida

A foto é de 1973, mas isso pouco importa. Se fosse feita hoje, a única coisa diferente seriam as roupas dos quatro personagens. O cenário segue basicamente igual.

Para quem não reconheceu o lugar, ele aparece identificado no reflexo do vidro, no canto superior direito. Verdadeiro clássico da cidade, até hoje ele atrai personagens como esses, que pagam caro e comem mal, tirando fotos e apreciando a (nem tão) bonita vista que se tem de lá.

A moda colorida e o fundo atemporal me lembraram a música de Belchior, Velha Roupa Colorida, imortalizada em 1976 na voz de Elis Regina, e recentemente regravada por Ney Matogrosso e Sandra Pêra:

“O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer
[…]
No presente, a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais”.

2 comentários
  1. José Carlos Vaz disse:

    A comida, de fato, nem lembro do sabor… Mas gosto de ir lá beber e ficar olhado a cidade do alto, fingindo ser turista.

  2. RICARDO disse:

    Boa tarde Muito legal seu post! Você tem isso no Instagram também? Eu sou o responsável pela revitalização da praça Deputado Afranio de Oliveira no bairro Cidade Jardim. Essa praça foi conhecida pela favela que montaram lá e o Jânio retirou nos anos 80. Está lembrado? A Entreposto ( @entreposto) adotou várias praças em Cidade Jardim, entre elas a Praça Afranio. Seria legal se vc encontrasse alguma informação da época pra comparar com o que estamos entregando agora para a população de São Paulo com zero apoio da prefeitura. Se tiver interesse em conhecer o projeto eh só me ligar. Abraços e continue com seus posts Ricardo Zuccolo 11999095002

    Enviado do meu iPhone

    >

Deixe um comentário