Antes da avenida

Como resposta ao post anterior, que mostrava uma imagem da avenida Pompeia em 1972, ganhei este presente do Gilberto Calixto Rios.

Gilberto leu o post e me mandou esta outra foto, feita 24 anos antes, em 1948.

Por coincidência, ela foi tirada do mesmo ângulo e mostra exatamente o mesmo trecho da avenida. Ou melhor, não mostra: nela aparece apenas o traçado, feito a caneta, da futura avenida.

Com isto, agora temos mais elementos para responder a pergunta feita hoje de manhã. Obrigado, Gilberto!497

O Gilberto explica que  foto pertence a um amigo dele, Carlos Alberto Almeida. O autor é o pai de Carlos Alberto, que na época foi responsável pelo loteamento do bairro.

2 comentários
  1. Fiquei sabendo deste blog pelo Ricardo Soares, e realmente é sempre bom dar uma olhada por aqui. Suas postagens nos mostram o quanto, infelizmente, a cidade de São Paulo vem crescendo desordenadamente e se deteriorando ao longo dos anos. Gosto muito dessas fotos antigas e chego a ter nostalgia pelo que não vivi em Sampa. Sonhando com essa São Paulo antiga, usei isso como mote para escrever uma postagem do meu blog, cujo link é este http://altavolt.blogspot.com.br/2011/10/simphronio-vai-ao-inferno.html Neste post, narro as peripécias de Simphrônio, pobre homem que saiu da bucólica SP de 1929 e viajou no tempo até 2009, repentinamente. Imagine o trauma.
    Grande abraço, e continue com essa iniciativa tão válida e inspirada.

  2. Que máximo meus amigos, nos atuais días de hoje passo muito por este local e já mais poderia imaginar que esse lugar foi assim como na foto examente no ano que desembarguei nesta Maravilhosa cidade com pseudônimo de Sampa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: